Como Funciona a Administração de Imóveis

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LOCAÇÕES

O trabalho de administração de uma locação envolve, entre outras coisas, toda a intermediação entre locador e locatário, tentando, sempre, levar o menos possível de qualquer tipo de problema ao proprietário e procurando resolver dúvidas e preocupações do locatário rapidamente.

 

COBRANÇA

Todos os meses são enviados boletos de cobrança aos locatários referente aos aluguéis devidos. No caso de não pagamento do boleto, por qualquer motivo, a Clodoaldo Orefice Assessoria Imobiliária entra em contato com o locatário para tentar resolver o problema amigavelmente e o mais breve possível e, havendo alguma posição a esse respeito, avisamos o locador. Todo pagamento feito em atraso é passível de multa e juros que são devidamente repassados, salvo se abonado pelo proprietário.

 

REPASSE

A imobiliária tem como preceito repassar no dia 5, 15 ou 25 de cada mês, imediatamente após da data do recebimento do pagamento para transferir o aluguel ao proprietário, já descontada a taxa de administração de 10% e se aplicável, o IPTU e o condomínio pagos pela Imobiliária. 

 

MANUTENÇÃO E REPAROS

Oferecemos serviços de manutenção e reparos nos imóveis locados, agilizando a resolução de qualquer tipo de problema que possa aparecer (problemas com elétrica, hidráulica, emergências, etc.) que não estejam incluídos no escopo de cobertura do seguro residencial ou empresarial contratado. Como cortesia, caso haja necessidade, a imobiliária poderá solicitar um orçamento e submeter ao proprietário, sem compromisso.

 

ASSESSORIA JURÍDICA

Nosso departamento jurídico fica à disposição de nossos clientes para esclarecer dúvidas e resolver questões controversas que possam surgir durante a locação. Essa assessoria é oferecida sem custos adicionais.

 

PAGAMENTO DE IMPOSTOS / CONDOMÍNIOS

O pagamento de IPTU/TLP, condomínio e outros encargos é coisa séria e sempre de responsabilidade do proprietário em última análise. Não recomendamos deixar guias de IPTU/TLP e boletos de condomínio para pagamento direto pelo inquilino. Como parte de nossa prestação de serviços, oferecemos ao proprietário a possibilidade de cobrança mensal junto com o aluguel pelo pagamento do IPTU e condomínio de seus imóveis locados e administrados por nós. Assim, o proprietário fica isento dessa preocupação, com a garantia de que tudo relativo a seu imóvel esteja sob controle.

 

ASSESSORIA PARA AVALIAÇÃO DE DOCUMENTOS E ELABORAÇÃO DE CONTRATO

Para avaliação de documentação de cliente (possível locatário) trazido pelo proprietário, cobramos 50% (cinquenta por cento) do valor do primeiro aluguel. Esses serviços incluem avaliação de crédito, consulta de CPF, avaliação de dados financeiros, referências, coleta de documentos e elaboração de contrato.

 

RESCISÕES

O processo de rescisão é de fundamental importância e precisa ser muito bem-feito. É necessário que o locatário nos formalize por e-mail sua intenção de sair do imóvel, dando uma data provável de saída. A partir daí, iremos conferir o pagamento das contas de consumo, agendaremos a visita ao imóvel para retirada das chaves, vistoria de devolução e assinatura da rescisão. O locatário assina a rescisão primeiro para depois o locador assinar. Todas as etapas do processo de rescisão vão sendo informados ao proprietário para seu acompanhamento.

 

ALUGUEL GARANTIDO

Trabalhamos também com a possibilidade do aluguel garantido. A imobiliária garante ao proprietário o aluguel no dia de seu vencimento, independentemente de pagamento ou inadimplência do inquilino. Por esses serviços, cobramos a taxa administrativa de 20% do valor do aluguel.

 

SEGUROS

Faz parte de nossa política a exigência de contratação de um seguro residencial ou empresarial por parte do locatário para todos os imóveis locados, tendo como beneficiário o proprietário, nos termos da Lei do Inquilinato 8245/91 e outros dispositivos.

 


COMUNICAÇÕES POR E-MAIL

A fim de preservar a integridade das comunicações entre as partes, e trabalhar de forma documentada, a Clodoaldo Orefice Assessória Imobiliária sempre informa a seus clientes para que, no caso de qualquer solicitação, reivindicação, ou reclamação, esta seja feita por e-mail. Dessa forma, é possível manter um melhor controle das solicitações dos clientes, protocolando e documentando tudo o que foi dito, feito e/ou apresentado.

 

LEMBRE-SE

A Clodoaldo Orefice Assessória Imobiliária trabalha para o bem de locadores e locatários e, sendo assim, fazemos o possível para cuidar dos interesses de ambas as partes, sempre observando a Lei do Inquilinato, o Código Civil e as Leis Tributárias vigentes. Gostamos de manter um canal de comunicação aberto entre todos, sempre nos prontificando a fazer o melhor para os envolvidos. Confira nosso website e nossas páginas nas redes sociais, para conhecer um pouco mais de nosso trabalho e nossa história.

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